[Wii] Análise IGN – The Conduit (vídeo + texto)
Matt Casamassina – “The Conduit pode não ser revolucionário, mas é um ótimo jogo de tiro feito especialmente para o Wii. Enquanto o game não renova completamente o gênero, ele é inovador em alguns aspectos – por exemplo, ele vem com os controles mais precisos, divertidos e personalizáveis do que qualquer outro FPS de consoles, ponto. Enquanto isso, a tecnologia que move o título está anos a frente do que vemos na maioria dos jogos no Wii. Combinando isso, você tem um game com ótima jogabilidade e um visual impressionante.
Se você não se importa com alguns clichês – uma história genérica envolvendo alienígenas – ou com uma experiência que basicamente resume-se a andar reto e atirar, você provavelmente amará The Conduit. Mas se você tem um outro console, nada do que há nesse jogo, tirando os fantásticos controles, parecerá extraordinário. Supondo que você seja dono de um console, esse shooter da High Voltage não só entrega uma ótima aventura single-player como também um modo online parrudo que irá mantê-lo ocupado, com supote ao WiiSpeak, por muitos e muitos meses.”
Notas
Apresentação – 8.0
Gráficos – 8.5
Som – 8.0
Jogabilidade – 8.0 **
Longevidade – 9.0
Nota Final – 8.6 (não é uma média)
** Considerando apenas os controles seria uma nota 10. Mas a falta de variedade (anda, atira, anda, atira) fez a nota cair um pouco.
Fonte: IGN
- Pellican | 23 de junho de 2009 | 9:59 | Análises | SEGA | Sites | The Conduit | Vídeos | Wii []
-
Savino disse:
23 de junho de 2009 às 10:37 amHmmm… tava pensando que poderiam dar uma nota mais alta… vou esperar mais então.
-
Paulo Eduardo disse:
23 de junho de 2009 às 10:51 amJÁ TÁ NA MINHA LISTA, MESMO ANTES DE LER ESSE REVIEW JÁ ESTAVA RSRSRSRS
COMPRA CERTA!!!!!!!!!
Visual impressionante, pelo menos 9 merecia.
Anda, atira, anda atira, todo shooter é assim.
Ótima aventura Single Player e on-line Parrudo, para que mais…?
Cair um pouco a nota? o cara tirou 2 pontos da nota, pelo anda, atira, anda atira, de qualquer maneira isso é relativo de pessoa para pessoa.
O importante que o jogo é belo, com controles precisos, tem on-line e é exclusivo para o Wii.
Que venha THE CONDUIT 2 para Wii.
…”NINTENDO SEMPRE”…
-
Fabio disse:
23 de junho de 2009 às 10:54 amaté que enfim um jogo bom para meu wii !!
foram meses de espera, mas tá aí um jogo massa ! -
Paulo Eduardo disse:
23 de junho de 2009 às 10:58 amSavino, jogo bom para vc tem que ter nota 9 e 10…
Nota é relativo…opinião de cada um, nem sempre a nota, está de acordo com descritivo do Review.
Uma coisa é certa o jogo é no minimo bom, mesmo se tivesse tirado 7,5 ou 8.0…leia o descritivo do Review como base, MAS só jogando mesmo para cada um de nós avaliarmos o jogo!!!!!
Tá cheio de jogo bom com nota 6 e 7.
A IGN é uma referência como outra qualquer, vão ter vários Reviews por esses dias sobre The CONDUIT, mas o melhor Review é o QUE VC VAI ACHAR E NÃO OS OUTROS.
-
Savino disse:
23 de junho de 2009 às 11:44 amPaulo Eduardo:
Não é questão de nota… o que me incomodou no COnduit (e que cá pra nós eu ja estava esperando) é isso: “ou com uma experiência que basicamente resume-se a andar reto e atirar”!
Eu me incomodo, espero mais de FPS do que uma versão mais bonita e moderna de Doom ou Wolfenstein. FPS pra mim tem que ter algo a mais…
-
Savino disse:
23 de junho de 2009 às 11:49 amOutra coisa, como a própria IGN disse, se você tem outro console (no meu caso PC) não vai ficar impressionado com o JOgo.
Acho que a galera do wii tem que parar de mendigar esmola. O jogo é bonito? Pode ser, mas e daí? É, aparentemente, um jogo que em termos de jogatina não traria nada e passaria despercebido em qualquer outro console, mas como é um joguinho bonitinho pros padrões do Wii fica todo mundo babando ovo!
Sinceramente, wii deveria focar nos jogos da nintendo e alguns ports, como Resident Evil, de resto, ficar inventando jogos prum console que não aguenta o tranco é lamentavel. -
Paulo Eduardo disse:
23 de junho de 2009 às 12:02 pmSabe de uma coisa Savino vende seu Wii, que vc ganha mais…no PS3 e Xbox 360 tem trocentos jogos de tiros iguais e nínguem reclama…esse THE CONDUIT serve para 2 coisas, UMA PARA DIVERTIR E ENTRETER COM UM SÓLIDO GAME FPS INDEPENDENTE DA PLATAFORME E OUTRA PARA MOSTRAR ATÉ PARA AS GRANDES COMO CAPCOM, UBISOFT, KONAMI QUE SE QUISEREM DÁ PARA FAZER JOGO BONITO E ORIGINAL PARA O Wii…
-
Savino disse:
23 de junho de 2009 às 12:08 pmIhhh… ficou nervosinho?
Não meu caro, não vou vender meu Wii pq ele tem jogos que eu gosto! Muitos jogos alias, só que eu não fico mendigando FPS pro console, uai. O console é fraquissimo pra essa proposta e só sai jogo com pinta da geração passada (leia-se gráficos, audio, fisica, particulas, iluminação, efeitos sonoros, etc, etc, etc) Sinceramente, mas eu tenho muuuuitos FPS pra jogar no PC que são infinitamente melhores que o conduit e grinder e companhia, então critico SIM!
Nego quer fazer um jogo bonitinho e gasta todo o trabalho nisso e me vem com um jogo onde você anda e atira, anda e atira, anda e atira e NAO TEM cenários destrutíveis, NAO TEM ragdoll, NAO TEM o menor sinal de uma física básica e NAO TEM a profundidade da história do Metroid.Então, o que EU (minha pessoa, minha opiniao, meu gosto) vou querer com um jogo tão cheio de “não tem”?
Vou esperar pelos RE e pelo Overlord que eu ganho muito mais.
Ah, e vai tomar uma maracujinha, filho, cê tá muito alterado defendendo um jogo que você ainda nem jogou.
-
Torto disse:
23 de junho de 2009 às 12:40 pmÉ que The Conduit está naquele patamar de “TEM que ser bom, pelo amor de deus!” igual Madworld quando saiu. Muita gente tem muita esperança nele.
O online dele é o que mais me atrai, mas mesmo o single player sendo linear deve dar para divertir bastante tb. Vou checar.
-
Savino disse:
23 de junho de 2009 às 12:42 pmuahuahuahua
Agora tu falou e disse…. tem que ser bom pelo amor de deus!!! -
Bruno disse:
23 de junho de 2009 às 1:59 pmMeu Savino e Paulo
pra que descução, se você comprou o Wii é por que buscou diversão, quando eu comprei o meu (ainda tenho ele) foi pra me divertir tanto em single quanto com um amigo ou até mesmo on-line :D agora ficarem se debatendo pra ver que ta com razão mata em D:
Savino, pode até ser que o seu PC tenha melhores FPS’s que o do wii, mais PC é PC, ou seja é mais forte que o PS3
Paulo Eduardo, você num pode ficar dando tanta esperança, tambe,m tem que ser lucido cara ^^
Mais o grafico ficou bunitinho sim, mais ainda não é o limite.OBS: “TEM que ser bom, pelo amor de deus!”² xD
-
Paulo Eduardo disse:
23 de junho de 2009 às 2:43 pmEu não estou nervoso não…só falei pois desde o 1º paragrafo lá em cima o Savino já disse que ia dar um tempo pois a nota do jogo não agradou a ele.
TEM QUE TIRAR 9 OU 10 para ser do agrado de vc´s…
Se também ele nunca jogou o game, como pode julgar…
E o que eu disse foi, mesmo que o jogo tirasse nota 7 ou 8 vou jogar do mesmo jeito e comprar ORIGINAL (tenho SNES, NINTENDO 64, GAMECUBE e o Wii todos os meus jogos são originais…)
Eu não me importo se o Wii é inferior graficamente ao Xbox 360, PS3 e PC…COMPREI SABENDO DISSO, MAS NÃO SIGNIFICA QUE ”TEM que ser bom, pelo amor de deus”como vc mencionou Torto….MESMO SEM JOGAR É O QUE EU ACHO…
RE UMBRELLA CHRONICLES EU GOSTEI ACHEI FANTÁSTICO NA PROPOSTA DO JODO DE SER ON-RAILS…AÍ O PESSOAL JÁ METE O PAU…POIS NO Wii NÃO TEM O RE5 OU O SF4…SOU DA OPINIÃO QUE SE TIVER MELHOR, MAS COMPETE AS EMPRESAS QUEREM E NÃO CULPA DO Wii…gráfico inferior no Wii não é desculpa para ter grandes jogos ports ou originais.
METROID TEM + PROFUNDIDADE NA HISTÓRIA E É DIFERENTE DE THE CONDUIT…POR ISSO TAMBÉM O JOGO NÃO É BOM…
SE NÃO TODOS OS JOGOS QUE LANÇAREM PARA XBOX 360 TERÍAMOS QUE COMPARAR A HALO…
GRINDER TÁ LONGE DE SER LANÇADO E JÁ NÃO GOSTOU DO JOGO…
O QUE ACHO ERRADO É TODA HORA COMPARAR QUALQUER LANÇAMENTO DO Wii com o de outras plataformas e não avalia-lo como realmente é pela caracteristicas e para o console que é feito o NINTENDO Wii…
Bruno sobre o limite do Wii com certeza ainda não, se quiserem tanto a HV ou outras empresas podem melhoram ainda mais, neste ramo de games sempre há espaço para melhorias.
ANTES DE FALAREM MAL DE UM JOGO PELO MENOS JOGUEM ANTES…e mesmo eu não jogando THE CONDUIT por matérias, reviews, opiniões, fotos e vídeos, posso afirmar que mais para frente (agora acabei de comprar 11 ORIGINAIS para o Wii, tenho que dar um tempo) comprarei este belo jogo.
…”NINTENDO SEMPRE”…
-
Igor Abrahão disse:
23 de junho de 2009 às 2:50 pmConcordo com o Paulo Eduardo, pois acabei de postar na análise do jogo do Indiana Jones onde a nota pra mim foi muito baixa, mas eu joguei hoje esse jogo e vi que a análise está errada. O jogo promente muita diversão, tem gráficos muito agradáveis e uma jogabilidade interessante e divertida.
Temos que jogar mesmo antes de criticar, pois sites que dão notas são sites que muitas vezes não conseguem ser imparciais e acabam comparando com jogos dos concorrentes.
-
Paulo Eduardo disse:
23 de junho de 2009 às 3:01 pmValeu Igor, vc entrendeu meu ponto de vista!!!!
JOGUEM ANTES DE CRITICAR E TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES…e não a dos outros.
A Nota dado a um jogo, é só um número dado por uma pessoa igual a nós, as Revistas e Sites servem como referência, mas não necessariamente precisam ser seguidos e estarem corretos.
VC´S NUNCA JOGARAM UM GAME QUE FALARAM MAL E VC´S GOSTARAM?
-
Torto disse:
23 de junho de 2009 às 3:12 pmPaulo só avisando que eu não disse o ”TEM que ser bom, pelo amor de deus” me referindo especificamente a vc, isso é uma coisa mais geral que da para notar nos usuários em blogs e foruns. Igual quando saiu madworld que quando alguem criticava já levava patada.
A questão do Wii ter vários on-rails é que ele na verdade é o unico console onde da para se ter um on-rails bom por causa do pointer. Um on-rails controlado pelo controle seria muito ruim. O Umbrela C. eu não curti muito não, mas o Overkill é muito bom e o Darkside C. e Dead Space parecem que ficarão bons tb. Mas isso não tem nada a ver com o Conduit.
Certamento o PC ou as outras plataformas terão algum shooter melhor que o Conduit, mas ter jogos melhores não significa que ele é ruim, só que os outros são muito bons. E o diferencial do Conduit é a jogabilidade e essa não da para analisar por video, só com a mãos na bagaça mesmo. -
VilicoBRA disse:
23 de junho de 2009 às 3:27 pmThe Condorito!!!
Quando jogar falo alguma coisa…
-
Bruno disse:
23 de junho de 2009 às 3:31 pmSim sim mais a HV ta tentando :D
Paulo falei concordando com vc xD apesar de não parecer ‘-’ é chato… Ééé.. ver alguem desmerecer um jogo que aparenta ser muito bom.Assim eu vou comprar The Conduit , Overlord e principalmente RE:Archives com toda certeza, cada um tem sua opinião, axo Que as produtoras estão tentando, principalmente a HV. Um dia chegamos la. “(A não ser que o Wii HD chegue primeiro)” xP
-
Paulo Eduardo disse:
23 de junho de 2009 às 3:37 pm…mas ter jogos melhores não significa que ele é ruim…
Agora sim…
CONCORDO QUE A OUTROS SHOOTERS BONS, mas estamos falando de THE CONDUIT…
Eu avalio um jogo por o que ele é… não comparando com outros…
Tá cheio de gente que vê METROID PRIME por exemplo como FPS, apesar de ser em 1ª pessoa, nossa quanta diferença de qualquer outro jogo…quem não jogou o Super Metroid do Super Nes por exemplo e NÃO viu a transição do mundo 2D para o 3D..NÃO percebeu como o jogo se destaca (e é caracteristica da série), PELA EXPLORAÇÃO aliada a combates e poderes adquiridos pela sua armadura e etc…
Sobre MADWORLD não posso falar se o jogo é 0 ou 10, MAS pelo que sites, revistas e USUÁRIOS comentam pelo menos o jogo deve ser bom…
É o que volto a falar tem várias notas diferentes esplahadas por aí de um mesmo jogo 7, 8 ou 9.
AGORA o que cada um acha e avalia é particular…
Só para finalisar não acho que um jogo só interessa GRÁFICOS ou só CONTROLE (JOGABILIDADE).
UM BOM JOGO É FEITO DE VÁRIOS ELEMENTOS QUE TE FAZEM TER PRAZER DE JOGAR…A EXPERIÊNCIA PROPORCIONADA PELO GAME E ISSO EU ACHO QUE THE CONDUIT OFERECEU.
Por isso que mencionei lá em cima que venha THE CONDUIT 2 com mais melhorias.
Caso semelhante ao RED STEEL (1)…TEM GENTE QUE ODIOU,TEM GENTE QUE GOSTOU…O 2 ESTÁ CHEGANDO E PELO QUE PARECE VAI MELHORAR EM TODOS OS SENTIDOS, AINDA MIAS COM O WiiMOTE PLUS.
Boa jogatina e …”NINTENDO SEMPRE”…
-
Paulo Eduardo disse:
23 de junho de 2009 às 3:46 pmEu espero que o Wii HD ou seu sucessor demore para lançar, senão coitada da Sony e da MICROSOFT…
PODEM FALAR O QUE FOR + EM VENDAS DE HARWARE, A NINTENDO ATÉ AGORA ESTÁ MUITO LÁ NA FRENTE E RINDO A TOA…VAMOS VER QUANDO ELAS (SONY e MICROSOFT) LANÇAREM SEUS SENSORES DE MOVIMENTO EM 2010, COMO A NINTENDO e o MERCADO VAI REAGIR.
O Wii tem muita coisa boa a oferecer ainda…sem falar nas fanquias NINTENDO, como STARFOX, F-ZERO, KIRBY, DONKEY KONG, METROID OTHER M, SIN AND PUNISHMENT 2, SUPER MARIO GALAXY 2, WAVE RACE, 1080 º SNOWBOARDING, NEW SUPER MARIO BRÓW Wii entre outros e PARA FECHAR COM CHAVE DE OURO NOVO ZELDA EXCLUSIVO PARA O WII…
…”NINTENDO SEMPRE”…
-
Thadeu disse:
23 de junho de 2009 às 5:08 pmOlha lendo todos esses comentários, fiz um resumo me baseando no assunto principal “Notas”!! Eu em particular concordo com o Paulo Eduardo, a Nota é muito relativa, a nota é muito particular o gosto da pessoa que deu a nota do game, pode concerteza não ser o mesmo que o meu, e assim vai, eu posso dar 10 no jogo que derrepende ele daria 6 e aii é foda!!!!!! e sobre o Wii eu tenho o xbox360 e o Wii, os 2 consoles p/ mim tem uma caracteristica completamente distintas, so não vejo se vale a pena jogar jogos como SHOOTER no xbox acho horrivel ter que mirar no direcional, prefiro mil vezes o jogo ter um pouco mais de jogabilidade do que graficos. Agora tambem adoro o Xbox360 por graficos lindos…nisso eu digo AMO OS 2 RSRS!!
ABRAÇO!!!
Seu myagui and daniel sam
-
Paulo Eduardo disse:
23 de junho de 2009 às 5:21 pmÉ isso aí Thadeu…
Cada Console com suas caracteristicas e seus pontos fortes ou fracos, dependendo do ponto de vista de cada um…a mesma coisa para Notas dos jogos.
No meu caso…
…”NINTENDO SEMPRE”…
-
junior disse:
23 de junho de 2009 às 7:07 pmA nota desse jogo não condis com o que foi escrito, gráficos impressionantes merecem nota 9 pelo menos e a jogabilidade não pode levar nota 8 se é a melhor de todos os consoles…
-
Bruno disse:
23 de junho de 2009 às 7:27 pmNão sei aonde eu Li mais eu me lembro quea Nintendo disse que não tava preocupada com os controles do PS3 e Xbox.
A nintendo que disse que “o deles tava guardado” agora oque seria ?xD*Thadeu. Vc ta certo tbm cara, é melhor um pouco mais de jogabilidade do que Graficos ^^. Isso dependendo do jogo claro xD Quem sabe o wii não chega ao nivel grafico do 360 ? :D
…………..E QUE VENHA O WII HD…………
-
Nebel Spieluhr disse:
23 de junho de 2009 às 7:29 pmSavino, vc é tosco, ridiculo.
FPS é tudo igual, história basica, anda e atira, anda e atira, seja em inimigos ou cenário, e o principal de um jogo é acertar o inimigo e não as paredes e moveis, então não seja ridiculo(ou pelo menos tente).
Metroid Prime não é FPS(first person shoot, tiro em primeira pessoa), é FPA “first person adventure” o que seria “Aventura em primeira pessoa”, e se for comparar a história dele com qq outro FPS vc não poderia jogar nenhum, teria que reclamar de todos inclusive halo.
The conduit não tem que ser bom, ele é, assim como mad world tbm é bom, independente das vendas.
Do jeito que vcs falam até parece que se não tiver o melhor grafico, a melhor física, e os melhores efeito não tem como ser um jogo bom.
Não sei pq uma pessoa compra um console só pra ficar reclamando que em outra plataforma tem supostamente tudo de melhor, prefere FPS de PC? então pq está aqui vendo noticia de FPS de Wii?
Eu tbm tenho um bom PC, tem mtos FPS bons mas te digo, os melhores avaliados não foram os que mais me agradaram, tanto que gostei mais de land of the dead do que de left 4 dead.
E nehum FPS de PC vou gostar mais do que The Conduit, e sabe como tenho certeza? Controles.
Já joguei varios jogos de Wii, e sei como funciona o pointer combinado com o nunchuck (quem jogou Metroid Prime 3 sabe do que falo) que tem o melhor analogico de todas as gerações.
Graficos e efeitos são secundários.
Nós queremos The Counduit, e não pq não temos opção, já que a maioria das pessoa tem PC tbm ¬¬
Mas sim pq ele tem a melhor jogabilidade do estilo! -
Bruno disse:
23 de junho de 2009 às 7:40 pmNebel Spieluhr
Lindas palavras, me fez chorar :D
Realmente comprei o wii porque nã epoca e até hoje é inovaçao , jogar Tiger Woods por exemplo, é perfect *-* agora se eu quisesse alguma coisa com grafico , correria atras dos fornos eletricos como ps3 e 360. realmente vc falou tudo :DOBS: Num tenho PC é a força da mentee xDD
-
William_Soares disse:
23 de junho de 2009 às 7:54 pmMuitos comentários. >_<
Sobre esse assunto de notas… Isso é relativo mesmo… Tomara que esse jogo chegue neste fim de semana na locadora. Aí depois eu falo alguma coisa. XD -
William_Soares disse:
23 de junho de 2009 às 7:56 pmAh por favor… Wi HD não. >__<
-
Savino disse:
23 de junho de 2009 às 9:08 pmNebel: Você é uma criança muito mimada!
Um abraço do amigo Savino. -
Igor Abrahão disse:
23 de junho de 2009 às 9:46 pmRespeito a opinião de todos aqui, acho que todos tem direito em se expressar.
Mas não concordo com o Savino, acho que ele não soube analisar o jogo e comparou com os jogos errados.
Um jogo de mesma plataforma, mesmo estilo (FPS) e concorrente poderia ser o Far Cry pra Wii, que apesar dos gráficos muito fracos e um multiplayer realmente desastroso me gerou bastante diversão no modo single player. Se compararmos o The Conduit com o Far Cry do Wii, com certeza ninguém aqui diria que o The Conduit é um fracasso, ou que seus gráficos são ruins, ou que seu multiplayer deixa a desejar.
Antes de jogar um jogo novo, para poder avaliá-lo é imprescindível ser discreto em seus comentários pois um pitaco errado pode gerar uma polêmica como foi o caso do Savino.
Mas lembrando, respeito a opinião de todos.
-
Renan disse:
23 de junho de 2009 às 10:23 pmesse Paulo é mto fanático, já falei para ele ter a mente mais aberta…hehehe.
pensei q o slogan iria mudar para “myamoto sempre…”rsrsrs
falando sério, concordo com ele. essas avaliações são bem relativas, só jogando para saber se vale o investimento. mas o importante é se divertir com o q tem, seja PS3, Wii ou Xbox. -
Icaro94 disse:
23 de junho de 2009 às 11:27 pmbem, ninguém me tira da cabeça que FPSsão perfeitos para wii, nem que seja com homens palito (!), se algum dia houver um FPS perfeito ele será para wii, as outras plataformas podem ser mais bonitas e tal, mas acho que talvez o wiiremote seja mais perfeito como arma do que como raquete
e quanto ao jogo em si não sei porque tanta reclamação, sou só eu que acha 8,6 e aquela análise ótimas? eu gostei dojogo, confesso que por algum momento pensei que poderia ser uma decepção, mas pelo visto não é, que bom :)
e sei que notas não é a mesma coisa de tu mesmo testar o jogo, mas eu não posso ficar comprando jogos para “testar”, então me baseio em notas também
-
Nebel Spieluhr disse:
24 de junho de 2009 às 8:39 amSavino, sua analise sobre mim é tão errônea como a que fez do jogo.
Olha meu perfil, veja minha idade.
E mimado com certeza nunca fui.
Vc fala bobagens e faz comparações ridículas, aprenda a analisar melhor, tanto jogos como pessoas. -
Torto disse:
24 de junho de 2009 às 8:40 amMeu deus que gente agressiva, deixa o Savino ser feliz. O cara tem Wii e tem o direito de dar a opnião dele, afinal FPS é um genero bem fraco no Wii até hj.
Gráficos não são tudo no jogo, mas dependendo do genero (principalmente FPS) ele é um elemento importante. TANTO QUE The Conduit ganhou a fama que tem justamente por ter gráficos bons. Certamente ele não se resume a isso, mas não descartem um aspecto do jogo para ficar mais facil argumentar, seria o mesmo que o pessoal do PS3 falasse que jogabilidade não muda nada no jogo para falar que o seu console é melhor.E Nebel, falar que FPS é tudo igual me faz duvidar se vc anda jogando muitos FPS bons ou se apenas ta sem argumento melhor.
Quanto a Madworld ele é bom, mas World of Goo tem uma duração parecida. E World of Goo é curto, e é wiiware.Mais calma ai galera.
-
Paulo Eduardo disse:
24 de junho de 2009 às 10:04 amParece que todos aqui concordam, EXCETO O SAVINO, que mesmo não jogando, que THE CONDUIT é um jogo perfeito para o Wii, seja no gráfico , seja nos controles, seja pela ousadia e coragem de fazer um PFS muito melhor dos que o Wii tinha até hoje, The Conduit abriu um novo patamar em jogos de FPS no Wii…
E independetemente das vendas, serve para mostrar que quem quiser (as produtoras) dá para fazer jogos imerssivos, divertidos e exclusivos para o Wii, não ports de lançamentos da Sony e Microsoft…se é BOM, ÓTIMO OU PERFEITO vai dá avaliação de cada um.
Antes de mais nada, COMPREM jogos ORIGINAIS e não piratas!!!! Assim todos ganham…
Resumindo:
JOGUEM ANTES DE FALAR MAL E COMPAREM THE CONDUIT com jogos de Wii, com o que temos até hoje…não com jogo de outras plataformas. Assim a avaliação não só é mias justa, como mais correta.
Discussão encerrada.
…”NINTENDO SEMPRE”…
-
Nebel Spieluhr disse:
24 de junho de 2009 às 10:56 amTorto não é só eu que acha isso, converso com amigos sobre jogos, e fps tbm,o basico dos FPS é andar e atirar, a maioria dos FPSs só tem isso e vem reclamar do The Counduit exatamente por isso?!
O que vc faz em Left 4 Dead a não ser isso? Eu joguei o jogo, não vem falar que tem mais do que isso pq não tem!!!(Eu gostei do jogo, mas prefiro outros, certamente TC vai me agradar mais)
E tem mta gente que acha o jogo genial, até reclama pq não vendeu mto bem no japão, inclusive hideo kojima!
Fala sério né!
E não compare Mad Word com Word of Goo, apesar dos dois ter “world” no nome são completamente diferentes.
A duração em tempo não quer dizer que os mesmo tenham tamanho em disco semelhantes, e isso é gritantemente diferente pela diferença de complexidade dos gráficos dos jogos, vc realmente acha que Mad World poderia ser lançado pra WiiWare com o limite de 40 megas?!
Depois vc me diz que eu não tenho melhor argumentos?! ^_^ -
Torto disse:
24 de junho de 2009 às 12:07 pmNão comparei Madworld pela complexidade mas sim pelo custo beneficio, world of goo é muito mais barato que madworld e oferece o mesmo tempo de diversão, essa era a idéia apresentada. Mas se não quiser comparações fica só isso: Madworld é bom mas é muito curto e o replay é baixo.
L4D eu nunca joguei, meus amigos que jogaram falaram que o single player realmente não tem nada demais, só que o multiplayer online muda tudo. Não sei se vc chegou a jogar online. Mas esse eu não joguei, então não sei.
Certamente o basico de todo FPS é andar e atirar (só atirar se for on-rails =P), assim como cada genero tem suas caracteristicas básicas. O que faz alguns jogos se destacarem e outros serem despresados é a competencia com que esse básico é feito e as caracteristicas únicas que destacam o jogo. E nisso até agora o Wii esta muito fraco nesse genero. Temos o World at War e agora o Conduit que ta saindo de bons FPS, 2 titulos apenas por enquanto, muito pouco. Red Steel 2 promete tb, tomara que venham mais.
E em nenhum ponto eu reclamei do The Conduit. -
Drean disse:
24 de junho de 2009 às 12:36 pmsó ñ gostei da nota 8 pra jogabilidade nessa Review, já q eles dizem q a jogabilidade é perfeita e tal , o jogo merecia 9,8 em jogabilidade, tirando talvez 0.2 no maximo da nota jogabilidae por ser um jogo de andar e atirar e andar, e não tirar 2.0 inteiros da nota jobilidade poxa !
em relação as opniões por aqui, parece q sempre rola de ter alguem sempre muito desconfiado ate exagerado “como o Savino” em relação aos jogos para o nintendo , e tbm acontece de sempre ter alguem muito fanatico “como eu e o Paulo Eduardo ae”
então pinta sempre uma pequeno bate boca normal. (ou seria bate teclado, ou bate dedos? sei la )
Mas ñ vamos fugir muito do foco, mesmo pq ainda é um pouco cedo pra dar uma opnião propria sobre o jogo em si sem ter pego ele nas mãos, mas já em relação a nota q algo mais concreto e da para argumentar em cima dela , a minha opnião é boa, eu gostei, curti a review !
Estava esperando algo entre 8 e 9 da IGN, então por isso digo q estou satisfeito com a nota ! ! ! -
Drean disse:
24 de junho de 2009 às 12:37 pmHa é: Nintendo Sempre !!!!!!!!!!!!!!E q HVS seja bem vinda ! ! !
-
Aurélio disse:
24 de junho de 2009 às 1:28 pmNossa achei a nota dele meio icoerente, ele disse que os gráficos estão anos luz afrente de outros jogos, que a jogabildade personalizável se ressalta mesmo comparado a outros consoles, acho que as notas foram baixas sim, pelo que ele falou esperava um 9.5
-
Paulo Eduardo disse:
24 de junho de 2009 às 4:48 pmAurélio já tinha encerrado minha participação, mas só para ressaltar…entendo seu comentário, mas a IGN justificou olhe no item JOGABILIDADE **, SE É CERTO OU ERRADO é a opinião deles, tirar 2.0 pelo atira, anda…é muita coisa…mas como já falei várias vezes aí em cima, o jogo deve ser animal e pronto, COMPRA CERTA!
Notas
Apresentação – 8.0
Gráficos – 8.5
Som – 8.0
Jogabilidade – 8.0 **
Longevidade – 9.0Nota Final – 8.6 (não é uma média)
** Considerando apenas os controles seria uma nota 10. Mas a falta de variedade (anda, atira, anda, atira) fez a nota cair um pouco.
…”NINTENDO SEMPRE’…
-
Fabio disse:
25 de junho de 2009 às 8:51 ampô, esse Paulo Eduardo é chato !!
que mala… -
Paulo Eduardo disse:
25 de junho de 2009 às 1:40 pmChato porque…entrou agora na conversa e quer apavorar?
Se liga, fale o que vc não concorda…
Cada um tem sua opinião, mas não falei mal de ninguém, falei sobre THE CONDUIT…
-
Aurélio disse:
25 de junho de 2009 às 3:28 pmEu li sim o comentário, mas pelo que sei o jogo usa o All Seeing Eye, só se ele foi muito pouco usado por que eu achei uma idéia espetacular…
Mas tudo bem o jogo é bom no que faz, e cumpriu o que prometeu.Pra mim já é o bastante. -
ciro disse:
25 de junho de 2009 às 4:59 pmFico observando que é nintendo sempre sera nintendo que é sony é sony assim como microsoft eu sou nintendo e tenho um 360 só que minha diversão é com a nintendo aprecio os grafico do xbox360 mais ninha preferencia é a nintendo rsrsrrs
-
Paulo Eduardo disse:
25 de junho de 2009 às 5:12 pmTambém acho Aurélio…. se a Jogabilidade é nota 8 ou 10, pouco me importa, vou jogar e cada um avalia do seu ponto de vista, no caso o site achou isto, é o que sempre falo, a opinião é de cada um, mas mesmo não tendo jogado ainda, acredito que o jogo ruim não é…boa jogatina!!!
-
zorobabel disse:
25 de junho de 2009 às 9:23 pmesse jogo pra mim é o mais esperado do ano,,,vou comprar o meu amanha….to fazendo contagem regressiva,,,,,ahh vou comprar original.!!!!
-
zorobabel disse:
27 de junho de 2009 às 11:34 pmja joguei,,e aprovei,,jogao
-
Xandi (8bit is enough) disse:
28 de junho de 2009 às 3:08 amMelhor jogo FPS que vi até agora para Wii. Os gráficos são ótimos, flui tudo na tela, a engine do jogo é espetacular. A jogabilidade é excelente, o conjunto do nunchuck+wiimote é embatível. O modo online encontra uma galera para jogar, fácil fácil !!!
Quem ainda reclamar, tem que tomar choque…
Apresentação impecável, interface de primeira, produção de primeira, pensaram em tudo. A história é bom sim, não tem do que reclamar.
Nota 10. Era muito falado e correspondeu. Clássico !!
-
JUNKEIRA disse:
28 de junho de 2009 às 4:50 pmComprei o game e digo que superou minhas expectativas!!
O xandi disse tudo, seria redundante repetir, apenas assino em baixo.
Também sou da opinião de que o Matt foi incoerente na avaliação e nota dada aos controles, ainda deu uma desculpinha esfarrapada, não justificou bem.
Teve um tal de Savino que causou muita discussão no início do blog, achei o cara bem confuso, não sei se entendi direito, mas parece que ele criticou o jeito “anda e atira” do game, porém, diz gostar de Resident evil no Wii…Estranho, já que nesses você nem se quer anda, apenas atira…Bom, vai entender.Concluindo:
the Conduit é o melhor FPS para Wii, até o Matt (zé mané) que andava esculachando o jogo (antes mesmo de ser lançado) teve que admitir o quão competente é o game.Minha nota para The Conduit é 10!!
-
JUNKEIRA disse:
28 de junho de 2009 às 4:56 pmNão posso deixar de comentar como é frustrante ver que ninguém enfatiza a trilha sonora dos games,The Conduit tratou sua trilha sonora com muito amor! Destreza total!!
É isso!
-
Henry disse:
28 de junho de 2009 às 5:08 pmSabe o que acontece em relação a jogabilidade, o Matt queria uns enigmas onde se deve ficar balancando o Wiimote.
Se tivese ele daria nota 11!
-
Marcos Aurelio disse:
29 de junho de 2009 às 2:59 amO jogo é bom, mas tambem não vi nada demais. Os graficos só são bons em alguns detalhes do jogo o resto segue o mesmo padrão de outro jogos do Wii, acho q fizeram muito marketing desse jogo e ele não é tudo q falaram.
Mas é um bom jogo.
-
Henry disse:
29 de junho de 2009 às 8:43 amMas o que é que estavam esperando dele?
Esse é um jogo que normalmente seria lancado na concorrencia, mas que saiu para o Wii, em um momento onde todos reclamavam que so tava saindo jogo casual.
É voltado ao publico hardcore, e em momento algum se propos a revolucionar o estilo.
Esta apenas suprindo a falta de jogos nesse estilo no Wii.
Dificil agradar…
-
Paulo Eduardo disse:
29 de junho de 2009 às 9:20 amÉ impossivel que o JUNKEIRA, XANDI E ZOROBABEL estão errados…elogiando o jogo.
Como falei várias vezes no post, mesmo eu ainda não jogando, deve ser um AAA no Wii e ponto final.
Notas é relativo, o que interessa que o objetivo foi atingido, jogo bonito, controles precisos e rápidos, on-line, som imersivo e exclusivo par o Wii.
-
Marcos Aurelio disse:
29 de junho de 2009 às 11:30 amHenry em relação ao q vc falou de que o jogo esta suprindo a falta desse estilo no Wii…
Só espero q não seja o unico titulo para Wii nesse estilo… tomara que venha mais titulos bons como esse.
-
Paulo Eduardo disse:
29 de junho de 2009 às 11:34 amMais um Review:
VGChartz Score
8.3Presentation – 8.0
Gameplay – 8.5
Value – 8.0 -
zorobabel disse:
29 de junho de 2009 às 1:39 pmacabei de fechar o jogo,,,muito bom mesmo,mas eu achei um pouco curto só,,mas de resto ta td otimo,,jogabilidade impecavel,graficos lindos e o som nota 10,,,estou satisfeito,,,pra mim e um dos melhores jogos q ja joguei ate agora
-
Xandi (8bit is enough) disse:
29 de junho de 2009 às 2:56 pmPorra Zorobabel, tu sexta-feira comentou que tinha comprado !! Não dormiu o final de semana ?!?!?! :D
-
zorobabel disse:
29 de junho de 2009 às 7:00 pmmadruguei jogando kkkkkk
-
Xandi (8bit is enough) disse:
1 de julho de 2009 às 1:06 amMarcos aurélio, noticia de hoje ainda…
http://www.gamesindustry.biz/articles/sega-its-not-game-over-for-mature-wii-titles
A Sega admite as vendas baixas de MadWorld, mas continua prevendo investir em JOGOS MADUROS para Wii. O mesmo disse a Bethesda do Fallout e the Elder Scrolls que planeja anunciar lançamentos esse ano.
-
Marcos Aurelio disse:
1 de julho de 2009 às 11:24 amPô, Xandi legal essa noticia, espero q os jogos “maduros” a serem lançados sejam bons.
Só não li a reportagem pq não sei muito o Ingreis…rsrsrsrs…
-
Rafael disse:
5 de julho de 2009 às 12:16 amHumm esqueçam os reviews comprados da IGN. Leiam os reviews sinceros da Gamespot: http://www.gamespot.com/wii/action/theconduit/review.html muito mais conteudo e de forma sincera. Os controles sao bons? Sim, sao excelentes. Os graficos sao bons? Sim, impressionam. Mas e a diversão? horas frustrantes caçando pixels em tuneis que nao variam nunca nao me parece divertido… mas ok, sou so eu… boa compra pra quem ta tao decidido ae…
-
T-38 disse:
5 de julho de 2009 às 12:37 pmRafael, essa parada de review já era, o negócio é vc experimentar
Já não passou na sua cabeça que um review é um simples texto da opnião da pessoa?Alias, vc experimentou o jogo?
Não adianta dizer que os reviews são fodas eles nunca erram etc.
Só porque a Gamespot falou dos tuneis que não variam você já pois como sua opnião?Se não se convenceu, vá ver os reviews dos jogadores, a maioria entre 7-10 sem concordar com a Gamespot
E também tem muito americano na area The Conduit do Gamefaqs que estão falando da vingança Gamespot contra IGN e The Conduit


@wiiclube















estúdio helme